quinta-feira, 8 de julho de 2010

se jogue!


nas almofadas mais que lindase fofas da sala design.
olha só o que diz quem entende:
a decoração da casa ou de outro ambiente é fundamental para o bem - estar emocional e físico das crianças, jovens e adultos. no entanto é fundamental decorar os espaços tendo em conta o estilo presente na casa.
as almofadas são um ótimo complemento de decoração e contribuem para dar harmonia, conforto e cor ao ambiente. deste modo devem ser usadas com diferentes padrões, textura, cores e motivos.
existe uma enorme variedade de padrões nas lojas artesanais que podem ser combinadas com cores para dar um ar mais exuberante a qualquer ambiente. a par das almofadas deve ainda decorar-se com quadros nas paredes, jarras, vasos sobre as mesas e plantas. o conforto aumenta com paletas de almofadas de várias cores, seja nos sofás, quartos, escritório e inclusive terraços e jardim. suaves, coloridas, lisas, com ou sem textura, são um óptimo acessório decorativo multifuncional.
com vários tamanhos e formatos, não precisam de muito para renovar completamente o ambiente. às vezes basta trocá-las de lugar ou de fronha para alterar o visual. deve escolher-se um número impar para ficarem mas apelativas, bem como grupinhos variados quadradas e redondas. assim para uma combinação perfeita o ideal na decoração deve escolher-se tecidos de algodão, linho, cores fortes e padrões geométricos inspirados na natureza, motivos florais e botânicos.
para um estilo mais moderno: expostas em número ímpar, por exemplo duas num lado do sofá e uma no outro lado, para um look mais descontraído.
para um estilo mais excêntrico: combinar grupos de cinco, diferentes em textura, padrões e escolher uma cor como elo de ligação.
no verão deve optar-se por cores mais claras, tecidos frescos e leves. por outro lado no inverno o melhor é optar-se por tons mais escuros, tecidos fortes e aconchegantes.

ou seja, se jogue e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário