quarta-feira, 28 de julho de 2010

o elefante aplaude!!!

mesmo com sangue espanhol, o elefante agradece.
o parlamento catalão aprovou nesta quarta-feira com 68 votos a favor, 55 contra e 9 abstenções o decreto de proteção dos animais, que implica a proibição das touradas nesta próspera região do nordeste da espanha, a partir de 2012.
o parlamento regional catalão decidiu dessa maneira aprovar uma iniciativa legislativa popular (ilp) apresentada em dezembro passado pelos opositores das touradas, que consideram essa prática uma barbárie, convertendo-se na segunda região espanhola a proibir sua realização depois das ilhas canárias, em 1991.
depois que os deputados conservadores do partido popular (pp, oposição) e do grupo ciutadans anunciaram seu voto contra a proibição das touradas, a principal incógnita se centrava nos que fariam os legisladores do partido socialista da catalunha (psc) e os nacionalistas da convergencia i unió, aos quais os partidos deram liberdade de voto.
por fim, a maioria optou por proibir as touradas na catalunha, o que representa um duro golpe para a tauromaquia que também está afetada pela crise econômica da espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário