quinta-feira, 24 de junho de 2010

dicas para os dias de jogo!


copa do mundo é alegria para quase todos, principalmente quando o brasil vai bem. mas para os cães, os rojões e as vuvuzelas não são muito...agradáveis. quando o barulho começa, os bichinhos já correm pra debaixo da cama ou algum lugar mais seguro; mas essa procura por segurança pode resultar em acidente.
veterinários especialistas em comportamento animal dizem que o medo de barulho é natural e só o que muda é a intensidade. “os cães corajosos foram sumindo, porque os medrosos têm mais chance de sobrevivência, portanto é uma questão evolutiva”, explicam.
amanhã, a seleção brasileira entra em campo para encarar portugal pela última rodada da primeira fase e alguns cuidados podem facilitar a vida do seu medroso amigo.
se o cão ou o gato for filhote, é melhor distraí-lo com brinquedos e bolinhas.
aqui você encontra cinco cuidados para tornar os jogos do brasil mais agradáveis para os seus amigos de quatro patas.
confira:
1. não deixe o animal preso na coleira; com o medo, ele pode se enforcar e, nas próximas vezes, ficar com mais medo ainda;
2. não deixe janelas e portas abertas. fugas são comuns no momento dos fogos e o perigo na rua é bem maior;
3. é preciso acalmá-lo; com ajuda de um veterinário, é possível usar de homeopatia e acupuntura para isso. brinquedos e carinho são fundamentais.
4. alguns veterinários recomendam que se o medo for grande, pode-se tampar os ouvidos do cão com um chumaço de algodão, porém, os animais podem estranhar;
5. para distraí-lo, você pode colocá-lo em um local seguro, com a luz acesa e a televisão ou rádio ligado (não muito alto) para abafar o som das comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário